Filmes para chorar um pouquinho :')
Quatro filmes que valem a pena assistir!

Colorful
Sinopse: Ao chegar à estação de trem que leva à morte eterna, uma alma triste recebe a notícia de que teve sorte e ganhará outra chance de viver. Ela, então, assume o corpo de um garoto de 14 anos chamado Kobayashi Makoto, que acaba de tentar suicídio. Assistida por um espírito neutro chamado Purapura, a alma deve descobrir qual foi o seu maior pecado e o que errou em sua antiga vida antes que seu prazo no corpo de Makoto se esgote. Ela também deverá cumprir uma série de outras tarefas menores, como entender o que levou Makoto a cometer suicídio e aprender a aproveitar sua segunda chance na vida. A narrativa aborda as injustiças, o preconceito, a solidão, os fatos decisivos na vida, a exigência da sociedade atual em preencher um estereótipo, o que leva as pessoas a viverem escravas desse mundo distorcido, deixando de ver totalmente a realidade e perdendo as esperanças. Às vezes, tudo que se precisa é de alguém para conversar, alguém que não espera nada e que não precisa de nada, que apenas está disposto a estar ao seu lado.
Nota pessoal: Ao terminar de assistir, não tem como não pensar na vida e no que é importante para você... O filme mostra que é possível ser feliz com pouca coisa e como uma amizade pode mudar toda uma vida!

Hoshi no Koe – The Voices of a Distant Star
Sinopse: Telefones celulares, internet, veículos... Tudo para aproximar indivíduos. Mas e quando todos esses avanços tecnológicos passam a apartar pessoas queridas? Em Voices of a Distant Star, as questões de tempo e espaço são ampliadas a dimensões siderais: um casal de amigos, separados por missões interplanetárias, trocando mensagens de texto pelo celular! Não percam essa história que trata com sensibilidade de um relacionamento à distância, de escolhas e de como a passagem de tempo é sentida por cada um!
Nota pessoal: OVA com uns 25 minutos, com uma arte que não é das melhores, mas que consegue te emocionar muito! Não deixe de assistir só porque a animação não tem um traço bonito... Se isso realmente for importante para você, leia o mangá, que tem um traço lindo, e a história (mesmo com um final diferente) continua maravilhosa!

Hotaru no Haka
Sinopse: O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos. A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e sensibilidade dos adultos fazem deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.
Nota pessoal: Crianças tentando sobreviver durante a Segunda Guerra... Preciso explicar mais do que isso? Muitos feelings!

Ookami Kodomo no Ame to Yuki
Sinopse: O tema deste filme é o amor entre pais e filhos. A história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de “crianças lobo”, mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.
Nota pessoal: O filme começa tão bonitinho que parece que tudo vai dar tão certo em todos os momentos, e você realmente fica torcendo por isso! É um filme super fofinho, mas alguns momentos partem o coração bem hard!
© 2015 por Ivan Pedro. Orgulhosamente criado por Wix.com