top of page

Mangás de Esporte

 

Três mangás de esporte pra quem quer o útil ao agradável ;)

 

Area no Kishi

 

Sinopse: Aizawa Kakeru é um energético e dedicado aluno do oitavo ano que serve como gerente do time de futebol da sua escola. Embora ele fosse conhecido por ser um talentoso jogador no ano passado, um acidente durante um de seus jogos fez Kakeru jurar que nunca mais iria jogar competitivamente. Ainda apaixonado pelo esporte, Kakeru sonha um dia se tornar um treinador de futebol profissional para que ele possa trabalhar junto com o seu irmão mais velho Suguru, o ás do time da escola que representou o Japão em uma competição internacional.

Nota pessoal: O mangá é muito bom, mas a falta de tradutores prejudica muito quem decide acompanhar a história. E o anime termina sem responder diversas questões. Para ler o mangá tem que ter muita paciência para esperar pelas traduções, ou ler raw.

Classificado como Shounen.

Eyeshield 21

 

Sinopse: Sena foi um garoto fraco, magrelo e sem amigos durante toda sua infância, mas agora, no colegial, ele acaba de entrar para o colégio Deimon e querendo conseguir novos amigos decide participar de algum clube, mas não consegue decidir qual. Depois de um mal entendido com os valentões do colégio, Sena acaba se integrando ao clube de futebol americano como secretário. Mas, após ver suas habilidades, Hiruma (que é dono do clube) tem planos muito maiores para ele.

Nota pessoal: É um mangá muito legal pelo fato de ser possível ver a evolução dos personagens através de treinamentos, eles não viram os melhores atletas do nada, começam do zero mesmo. A obra também possui uma versão em anime, que conta com 145 episódios.

Slam Dunk

 

Sinopse: Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática. Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança. O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.

Nota pessoal: É o tipo de mangá que você lê e quer sair por aí jogando basquete. O mangá tem um traço mais antigo, que de certa forma deixa a obra mais real. A adaptação em anime não segue a história do mangá até o final, então para saber o que realmente acontece, é necessário ler.

Classificado como Shounen.

© 2015 por Ivan Pedro. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page