Supergirl: Primeira análise
Na última sexta-feira (22/05/2015) vazou o primeiro episódio da série da Supergirl (que será exibida pelo canal CBS), com uma antecedência de 6 meses. Segundo fontes o vazamento ocorreu por conta de um grupo de hackers, denominado LOL (apesar de que a hipótese de vazamento por conta da própria produtora, como uma maneira de promover a série também circulem por aí). Mas, de qualquer maneira, com esse primeiro piloto (de 46 minutos) podemos ter uma ideia do rumo que a série irá (ou pretende) tomar.
Alguns elementos notáveis na piloto são:
1 – A abertura, com o típico “My name is...”, presente nas séries Arrow e The Flash;

2 – As menções feitas à Superman, dando a entender a existência deste nesse universo, são muito bem feitas e colocadas;

3 – As motivações de Kara (Melissa Benoist) em inicialmente não atuar como heroína são concretas e compreensíveis;
4 – As cenas de luta, mesmo sendo ruins, demonstram (intencionalmente ou não) justamente que ela é uma heroína ainda em começo de atuação, e encaixou perfeitamente com esse começo;

5 – A relação entre a vinda dela para a Terra e dos vilões também por conta disso nos dá uma nova dimensão ao conflito que ocorrerão, não só a comum interrupção dos planos destes pelo herói, mas sim da busca de vingança destes contra Kara (não explicarei sobre isso porque creio que já dei spoillers demais sobre o piloto);
6 – Mehcad Brooks no papel de James Olsen ficou muito bom, servindo de uma ponte entre Kara e Kal e aparenta que será uma espécie de “mentor” para ela.

Mas, como série inicial, tem alguns probleminhas (raras são as séries que não o têm):
1 – Algumas atuações necessitam de melhoras;
2 – As cenas de voo carecem de um pouco mais de dinamismo e “realidade”.

Enfim, minha avaliação a respeito da série é positiva e estou empolgado para acompanhar os outros episódios da série :D
Obs: Uma coisa que vale a pena ressaltar de muito importante no piloto é que, no fim desta, Kara dá a entender que só havia um herói no mundo, o superman, e que agora também há ela. Essa informação leva a conclusão de que não temos outros heróis nesse mundo, como o Flash o que dificulta um futuro crossover entre as séries (a menos que Kara seja apresentada como uma personagem de outra dimensão, a qual poderia vir a aparecer em uma futura temporada de Flash).
© 2015 por Ivan Pedro. Orgulhosamente criado por Wix.com